MANDATO
Vilmar Lourenço busca solução para furtos em escolas da Rede Estadual
Nataniel Corrêa – MTE 17354 | PSL - 16:45 - 12/02/2019 - Foto: Nataniel Corrêa

Deputado reuniu-se com diretor geral da Secretaria da Educação para discutir questão de arrombamentos e furtos

O deputado Vilmar Lourenço (PSL) esteve nesta terça-feira (12), na Secretaria da Educação do Estado, em busca de solução para os casos de furtos e a falta de equipamentos básicos para o início das aulas de escolas estaduais. Em Sapucaia do Sul, escolas como Vila Prado e Guianuba têm sofrido com uma série de furtos ao longo do verão, e não terão condições completas para receber os estudantes.

“A situação das escolas em Sapucaia do Sul é crítica. A questão da segurança preocupa imensamente a população. Além da secretaria e da direção fazerem sua parte, a comunidade escolar precisa estar presente, participar do dia a dia da escola”, destacou Vilmar Lourenço.

A Escola Estadual Vila Prado, no Bairro Piratini, teve diversos equipamentos furtados no último mês. Ventiladores e equipamentos de ar-condicionado foram alguns dos principais alvos dos ladrões. Já o Colégio Estadual Guianuba sofreu, pelo menos, três arrombamentos no último mês de janeiro.

O diretor geral da Secretaria da Educação, Paulo Magalhães, garantiu que vai buscar alternativas para solucionar o problema das escolas. “Vamos buscar alternativas junto ao Governo do Estado para atender as demandas das escolas”, falou Magalhães.

As aulas da rede estadual de ensino iniciam no próximo dia 20 de fevereiro.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30