AGRICULTURA
Bancada do Progressistas articula ações contra crise do leite
Gabriela Brands - MTE 15590 | PP - 17:43 - 12/02/2019 - Foto: Divulgação

A bancada do Progressistas está apreensiva com a suspensão da taxa de antidumping para a importação de leite em pó oriundo da União Europeia e da Nova Zelândia. Durante a sessão plenária desta terça-feira (12), os deputados redigiram um documento que que será apresentado pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nos próximos dias.  

De acordo com o líder da bancada, Sérgio Turra, o objetivo é expor a situação dos produtores gaúchos e buscar uma solução. “Com a retirada da taxa O leite gaúcho perde competitividade no mercado interno e nossos produtores vão acumular prejuízos ainda maiores. O setor já trabalha com uma margem muito reduzida de lucro”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que os deputados Progressistas vão participar de uma reunião de emergência convocada pela Mesa da Assembleia para discutir o tema e possíveis soluções. O encontro ocorre nesta quarta-feira (13).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30