Desenvolvimento Econômico
Programa de Desenvolvimento para o Estado é uma necessidade, reforça Dalciso
Daniela Miranda - MTE 8870 | PSB - 17:17 - 12/06/2019
Na reunião de hoje da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que recebeu o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, o deputado Dalciso Oliveira (PSB) reafirmou a importância do Estado criar um programa unificado de desenvolvimento que contemple, de forma transparente e isonômica, todas as ferramentas de indução do desenvolvimento, como os incentivos fiscais. “O Estado tem o Fundopem, criado em 2003, um programa que precisa ser modernizado e desburocratizado”, citou ao mencionar que em Igrejinha, município onde atuou como vice-prefeito por duas gestões, existe o Proden, um programa que atrai investidores por proporcionar um ambiente de igualdade e sem entraves às empresas que desejam instalar-se na cidade.
 
Na ocasião, Dalciso, que é relator da Subcomissão que trata de Incentivos Fiscais, da Transparência das Informações e da Geração de Empregos reforçou o convite ao secretário para participar da audiência pública que ocorrerá na Assembleia Legislativa no dia 10 de julho. Ao referir-se ao tema do Turismo, lembrou da instalação da frente parlamentar em Gramado, ocorrida na sexta-feira passada e, a respeito da importância da participação do setor privado na promoção do turismo gaúcho, destacada pelo secretário, informou que a frente está discutindo e deverá propor a criação da lei de incentivo ao turismo.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30