Desenvolvimento Econômico
Programa de Desenvolvimento para o Estado é uma necessidade, reforça Dalciso
Daniela Miranda - MTE 8870 | PSB - 17:17 - 12/06/2019
Na reunião de hoje da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que recebeu o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, o deputado Dalciso Oliveira (PSB) reafirmou a importância do Estado criar um programa unificado de desenvolvimento que contemple, de forma transparente e isonômica, todas as ferramentas de indução do desenvolvimento, como os incentivos fiscais. “O Estado tem o Fundopem, criado em 2003, um programa que precisa ser modernizado e desburocratizado”, citou ao mencionar que em Igrejinha, município onde atuou como vice-prefeito por duas gestões, existe o Proden, um programa que atrai investidores por proporcionar um ambiente de igualdade e sem entraves às empresas que desejam instalar-se na cidade.
 
Na ocasião, Dalciso, que é relator da Subcomissão que trata de Incentivos Fiscais, da Transparência das Informações e da Geração de Empregos reforçou o convite ao secretário para participar da audiência pública que ocorrerá na Assembleia Legislativa no dia 10 de julho. Ao referir-se ao tema do Turismo, lembrou da instalação da frente parlamentar em Gramado, ocorrida na sexta-feira passada e, a respeito da importância da participação do setor privado na promoção do turismo gaúcho, destacada pelo secretário, informou que a frente está discutindo e deverá propor a criação da lei de incentivo ao turismo.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30