PROJETO DE LEI
Projeto que incentiva o esporte Canicross é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça
Raquel Quevedo* - MTE 18275 | PSB - 17:20 - 19/06/2019 - Foto: Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou ontem, terça-feira (18), o parecer favorável ao Projeto de Lei da deputada Franciane Bayer (PSB) que institui o Dia do Esporte Canicross no Estado, a ser comemorado anualmente no dia 03 de abril. De acordo com a deputada, o principal objetivo é incentivar o esporte, que consiste naprática de corridas e caminhadas em terrenos irregulares onde o homem e seu cão, estão em total harmonia em busca não só de vitórias, mas de qualidade de vida e lazer.

“Trata-se de um esporte que chegou ao Brasil recentemente, em 2010, e vem ganhando um grande número de adeptos no Estado. No dia 03 de abril de 2016 aconteceu o primeiro evento beneficente – Vai Totó - em Porto Alegre e a partir daí o Canicross ganhou visibilidade”, destacou Franciane ao explicar a escolha da data.

Com o mandato voltado para defesa da vida e da família, Franciane acredita que o Canicross estimula a convivência familiar, melhora a relação entre o homem e cão, reduz índice de abandono de animais, reduz índice de suicídios, promove a qualidade de vida e de saúde dos praticantes, entre outros benefícios.

* Com informações de Fabiana Calçada - MTE 18693

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30