PLENÁRIO
Assembleia aprova projeto contra violência doméstica
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 17:27 - 13/08/2019 - Foto: João Silvestre
Em sessão plenária nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) que institui o Dia Estadual do “Quebrando o Silêncio”. A proposta visa impulsionar a campanha educativa de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, realizada anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, sempre no quarto sábado do mês de agosto.
 
Na tribuna, o deputado Loureiro lembrou que são altos os índices de violência todos os dias nos lares de inúmeras famílias, atingindo principalmente mulheres, crianças e idosos, por isso a necessidade de ações educativas e de alerta como o “Dia do Quebrando o Silêncio”. Os pastores da Igreja Adventista, Juscelino Santos e Gilberto Messias, acompanharam a votação na Assembleia, bem como o vereador Moisés Fontoura, de Alegrete, parlamentar que criou projeto semelhante em nível municipal.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30