ECONOMIA
Proposta que prevê o fim do plebiscito para a venda do Banrisul é jogada ensaiada, diz Zé Nunes
Marcela Santos - MTE 11679 | PT - 16:58 - 11/09/2019 - Foto: Celso Bender

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público da Assembleia, deputado estadual Zé Nunes (PT), considera a proposta de emenda à Constituição (PEC) que retira a necessidade de plebiscito para a venda do Banrisul, Corsan e Procergs uma jogada ensaiada. “A proposta já possui 24 assinaturas e para ser aprovada, precisa de 33 votos. Jogada ensaiada! O governador e esses deputados não querem ouvir o povo gaúcho porque sabem que ele tem opinião e não quer essa privatização”, avalia.

Zé Nunes alerta que um projeto com este teor, apresentado por um parlamentar que lidera a bancada de apoio ao governo, é ação concatenada. “Não se pode negar a democracia participativa à população”, finalizou. Destacou, ainda, que o Banrisul é um grande banco que pode articular o desenvolvimento do Estado, a partir de projetos que o governo possa ter com pequenos e médios empreendedores.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30