SAÚDE
Novas tecnologias em transplante de córnea para mais pacientes
Luciano Medina Martins - MTE12262 | DEM - 15:09 - 08/11/2019 - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (7) pela manhã, o deputado Dr. Thiago Duarte (DEM) visitou o diretor-presidente da Clínica Diaglaser, Dr. Fernando Lorenz de Azevedo, atualmente uma das mais avançadas clínicas de transplante de córnea em Porto Alegre, que fica no Bairro Santana. O motivo da visita são as tratativas para que o atendimento de transplante de córnea pelo SUS possa também se valer das vantagens da tecnologia em laser, que reduz a recuperação de 6 meses para 45 dias. “Hoje nós conseguimos usar uma única córnea para até dois pacientes que recebem o transplante” esclareceu o Dr. Azevedo, “já estamos em contato com a Secretaria Estadual da Saúde estudando de que maneira poderemos estender este atendimento para mais pacientes através inclusive do SUS”, disse Dr. Azevedo.

Diplomacia internacional
O Dr. Fernando Lorenz de Azevedo também é cônsul honorário da República Tcheca e convidou ao deputado Dr. Thiago Duarte para ser o parlamentar amigo da República Tcheca. Em dezembro está previsto o encontro do deputado Dr. Thiago e do embaixador da República Tcheca no Brasil. Entre os assuntos ligados à diplomacia internacional tratado pelo cônsul e o parlamentar gaúcho estão as possibilidades de transferência de tecnologia entre instituições de saúde no RS e a República Tcheca para áreas de saúde, tecnologia, segurança e cultura.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30