ROTEIRO
Deputada estadual Franciane Bayer cumpre agenda em São Gabriel
Fabiana Calçada - MTE 18693 | PSB - 15:48 - 08/11/2019 - Foto: Adriana Schnitzer

A deputada estadual Franciane Bayer (PSB) visitou o município de São Gabriel nesta quinta-feira (7). As agendas iniciaram com a participação da parlamentar na sessão plenária da Câmara de Vereadores de São Gabriel, onde foi recepcionada pelos vereadores Rossano Farias (PSB) e Adão Santana (PTB) e pelo presidente do PSB, Vanderlei Rangel. Na oportunidade, Franciane prestou contas do mandato e destacou a importância da proximidade com a população e a realidade dos municípios. “Nós, parlamentares, precisamos estar atentos à realidade das pessoas para não sermos pautados somente pelo que sai na mídia.” O pastor Santiago Gomes da Igreja da Graça também prestigiou a sessão.

Logo após, acompanhada do vereador Rossano, do presidente da sigla e do pastor Santiago, a deputada Franciane Bayer visitou o Hospital Santa Casa de Caridade, onde conheceu as instalações da instituição, em especial as alas da nefrologia e da oncologia. Ela destacou a necessidade de atualização da tabela SUS e afirmou que irá a Brasília nos próximos dias para entregar os encaminhamentos de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para tratar do assunto. "Minha irmã, deputada federal Liziane Bayer, integra o grupo de trabalho que trata do tema na Câmara Federal. Nossa ideia é contribuir com o debate para encontrarmos uma solução para a defasagem dos valores da tabela, que onera os hospitais e prejudica o atendimento à população", disse. Ela explicou que como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Nefrologia, deparou-se com a dificuldade que as clínicas nefrológicas enfrentavam para manterem os tratamentos, em razão da defasagem da tabela do SUS. Constatou ainda que o problema não se restringia a essas clínicas, mas dizia respeito a todos os hospitais, uma vez que há 17 anos a tabela não tinha reajuste.

A ala da nefrologia do Hospital, segundo relato dos gestores, atende 100% pelo SUS, sendo que os valores repassados não cobrem nem a metade dos serviços. O Hospital é a única opção para realização da hemodiálise, se não pudermos oferecer o serviço os pacientes terão que se deslocar a Santa Maria ou Bagé, que são os centros mais próximos", destacou Carlos Machado, do setor de controladoria do Hospital.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30