ROTEIRO
Em visita a prefeituras, Dalciso defende geração de emprego e renda como principal política
Daniela Miranda - MTE 8870 | PSB - 10:14 - 13/01/2020 - Foto: Daniela Miranda

Em reunião ocorrida na quinta-feira (9) na Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agronegócios (Acisa) de Passo Fundo, o deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB) encontrou com empresários e falou sobre o ambiente de igualdade tributária que defende para que o Estado possa retomar o crescimento econômico, enfatizando a importância da cidade para a economia gaúcha.  “Acredito no fomento a cadeias produtivas estratégicas do Estado como forma de gerar emprego e renda. Essa é a melhor política social que podemos promover. Passo Fundo é um dos grandes polos de desenvolvimento do RS, o 8º PIB do Estado e o 4º PIB no setor de serviços. Ou seja, tem uma forte presença na economia gaúcha”, destacou. O parlamentar colocou o mandato à disposição das demandas da cidade e da região.

Dalciso iniciou o primeiro roteiro de 2020 com agendas em municípios administrados pelo PSB. Em Nova Prata, Marau e Passo Fundo encontrou-se com diversas lideranças políticas debatendo temas importantes para o desenvolvimento do RS. Conversou sobre as ações de governo com o prefeito em exercício, Sérgio Sottili (PSB) em Nova Prata, cidade administrada pelo também socialista Volnei Minozzo, que está de férias. Em Marau, a prefeitura também está sob o comando de um socialista devido a férias do titular. Rui Gouveia recebeu o deputado para um bate papo sobre a conjuntura local e as perspectivas eleitorais do partido para este ano.

A convite do vereador Saul Spinelli(PSB), cumpriu extensa agenda em Passo Fundo, reunindo com empresários e lideranças. Dois temas principais foram abordados: um deles o desenvolvimento econômico com ênfase a redução de ICMS de 4% para o setor calçadista, medida articulada pelo parlamentar desde o início do mandato. O assunto foi destacado em entrevistas aos órgãos de imprensa e também em reuniões na Câmara de Vereadores e na Acisa, onde encontrou-se com empresários.

Outra questão relevante que pautou as agendas foi a saúde. No Hospital São Vicente de Paulo, fomos recebidos pelo superintendente Executivos Ilário De Davids de quem recebemos o relatório e o histórico da casa hospitalar. Na ocasião, foi vistado o Centro de Oncologia infanto juvenil, modelo no estado, que atende crianças de mais de 240 cidades da região. Considerado o maior hospital do interior do RS, conta com 700 leitos e com 3.800 funcionários, e circulam mais de 15 mil pessoas diariamente. Já na visita ao Hospital de Clínicas da cidade, o deputado tratou de questões relativas à instalação da Frente Parlamentar Regional de Apoio às pessoas com câncer. "Foi um dia intenso e muito e muito produtivo, cheio de encontros, conversas e emoções", ressaltou Dalciso.

No final do dia ainda houve reunião partidária, com a presença do presidente do PSB de Passo Fundo, Alexandre Rodrigues, e dirigentes municipais.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30