MANDATO
Governo enviará ao Parlamento projetos sobre IPE SAÚDE e IPE PREV
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 19:24 - 24/03/2020 - Foto: Cristiano Guerra
Emendas individuais dos parlamentares também poderão ser remanejadas para o enfrentamento da COVID19

O Governo do Estado deverá protocolar na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, dia 25, seis projetos de lei relacionados ao fortalecimento do IPE Saúde e a reestruturação do IPE PREV. O plano de assistência à saúde dos servidores públicos é o responsável pela cobertura de 10% da população gaúcha, com mais de 1 milhão de beneficiários. O IPE Saúde incluiu a cobertura do exame para detecção do Coronavírus (COVID-19), conforme publicado no Diário Oficial do dia 18/03. Esta deve ser a primeira votação virtual da Assembleia gaúcha depois da resolução de mesa nº 1660, que estabelece votação remota em função do Covid-19. A intenção do governo é votar o mais rápido possível os projetos. Para tanto, o líder do governo irá propor ao presidente uma chamada virtual dos lideres de bancada para acertarem detalhes das votações. 
Emendas
Na oportunidade ficou acertado que o líder do governo, Frederico Antunes, irá remeter um documento para os deputados que optarem por migrar a destinação das suas emendas parlamentares individuais no valor de R$ 1 milhão cada para o Covid-19.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30