JUNTOS PARA RECOMEÇAR
Presidente Ernani Polo abre segunda edição do seminário Juntos para Recomeçar
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 11:05 - 31/07/2020 - Foto: Joel Vargas
Na abertura da segunda edição do seminário virtual Juntos para Recomeçar, ocorrido na manhã desta sexta-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (PP), saudou a participação no evento do vice-presidente Hamilton Mourão, do governador Eduardo Leite e a presença de autoridades, entidades de classe e empreendedores no evento.

Ao agradecer a disposição do vice-presidente com os gaúchos, Polo destacou a dedicação e empenho de Hamilton Mourão, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, na retomada do crescimento econômico do país. Conforme o presidente da Assembleia, o Brasil dava sinais positivos na economia antes da pandemia, mudando o planejamento e adaptando-se ao período imediatamente.

Na sua manifestação, Polo afirmou que o desafio da retomada é o enfrentamento das dificuldades de forma conjunta, solidária e, principalmente, ampliando a infraestrutura e aperfeiçoando outras áreas importantes para que o país tenha mais competitividade. Ele salientou que a competitividade é a palavra de ordem, neste ano, no Parlamento gaúcho. "Fazer um estado melhor e mais competitivo", registrou.

Governador
Após a fala do presidente Polo, o governador Eduardo Leite apresentou seus agradecimentos e saudações ao convidado, ao presidente Ernani Polo e aos demais participantes do seminário. O governador destacou o diálogo entre os Poderes do Estado do Rio Grande do Sul. "O que tem significado acordos históricos, como por exemplo, a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias com ajustes nas despesas públicas e congelamento de gastos acordado entre os Poderes e órgãos", frisou.

Também o governador destacou a dedicação do vice-presidente Mourão aos interesses nacionais. Eduardo Leite agradeceu a atenção dada ao RS e  a colaboração  com sua visão de desenvolvimento para a retomada da economia e da  superação da pauta da Covid-19. 

Eduardo Leite disse, ainda, que a pauta da competitividade, como norte do mandato do presidente Ernani Polo, vai ao encontro das ações do governo do Estado. "Nós estamos trabalhando para que o RS retome a competitividade, para que possa equilibrar as contas públicas e para dar mais espaço aos setores econômicos gaúchos ", disse.

O seminário Juntos para Recomeçar é um evento virtual idealizado pelo Parlamento gaúcho para discutir caminhos da retomada do crescimento do país depois da Covid-19. Ele é um dos desdobramentos das atividades do Fórum contra o Colapso Econômico e Social do RS.

Na primeira edição do evento, em 27 de junho, durante uma hora e meia os economistas Gustavo Grisa e Aod Cunha, diretamente de São Paulo, avaliaram cenários, responderam a perguntas e sugeriram ações a serem implementadas pelo RS para retomada da atividade econômica e recuperação da produtividade.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Seminário Juntos para Recomeçar

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30