Mandato
Governo faz prestação de contas com números diferentes dos publicados pela CAGE
Eliane Silveira - MTE 7193 | PT - 14:19 - 16/10/2020 - Foto: Reprodução / ALRS
O governo do Estado apresentou na Comissão de Finanças da ALRS, nesta quinta-feira (15), na audiência destinada ao balanço do segundo quadrimestre dos Poderes e prestação de contas, um conjunto de números que não encontram correspondência nos dados publicados no Relatório da Execução Orçamentária da Lei de Responsabilidade Fiscal. A constatação foi feita pelo deputado estadual Pepe Vargas (PT).

De acordo com Pepe, ao usar os conceitos de despesa e receita efetivas, o governo optou por um critério diferente dos dados oficiais disponibilizados pela Controladoria Geral do Estado (Cage). “São conceitos que, do ponto de vista da legislação, fica até difícil saber como se enquadrariam. Ao fazer um ajuste no que diz respeito as receitas e despesas, não fica nítido se os eventos ocorridos e planejados na gestão foram distintos da contabilidade oficial. Até compreendo que pode ter havido necessidade de alterações, mas estas deveriam ser feitas na contabilidade oficial e não aqui”, ponderou o parlamentar. Considero que seria importante manter o rigor na correspondência dos dados oficiais, que serão encaminhados depois para o Tribunal de Contas e para este Parlamento para análise”, defendeu Pepe.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, audiência Pública virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30