SAÚDE
Frente promove debate para discutir ações emergenciais de combate ao Coronavírus no Estado
Andersom Barros - MTE 19732 | Republicanos - 09:00 - 15/03/2021 - Foto: Divulgação Gabinete
Serão colocados em pauta desde a revisão dos protocolos de atendimento inicial, passando pela testagem e rastreamento dos casos ativos, melhorias na atenção básica, até a reestruturação de leitos clínicos e de UTIs na rede Estadual de Saúde.

Nesta segunda feira (15), às 19h de forma virtual pela  Assembleia Legislativa, ocorre uma reunião para tratar de ações emergenciais de combate ao Coronavírus no Estado. De acordo com a deputada Fran Somensi (Republicanos), que presidirá os trabalhos, o objetivo do encontro é encontrar soluções práticas, efetivas e unificadas que possam proteger a saúde da população, freando o atual colapso no sistema de saúde, da mesma forma que buscará proteger e dar previsibilidade ao setor econômico, que também sofre com o fechamento do comércio e dos serviços. 
   
A abertura do primeiro debate será feita por quatro especialistas da área médica, que trarão suas defesas e experiências no enfrentamento à pandemia. Entre eles, está o secretário de saúde de Búzios-RJ, o médico Marcelo Amaral. O município carioca, referência no turismo nacional, se tornou case de combate ao Coronavírus após zerar as hospitalizões por COVID após o Carnaval. O painel inicial contará ainda com o Dr. Fabiano Ramos,  diretor do departamento de infectologia do Hospital São Lucas(PUC-RS), o médico pesquisador em virologia Dr. Breno Marzola e a Dra. Cynthia Goulart Bastos, atual diretora do Centro Estadual de vigilância em Saúde. Após o painel de abertura, haverá espaço para debate livre por representantes políticos, entidades representativas de classe e sociedade civil que queiram se manifestar, mediante inscrição prévia.

O encontro é o primeiro ato organizado pela Frente Parlamentar em defesa das ações preventivas de combate ao Coronavírus e aos impactos da pandemia no Estado do Rio Grande do Sul, proposta e presidida  pela deputada Fran Somensi, que também é Farmacêutica, especializada em farmacologia aplicada  e criadora do projeto Farmácia Solidária no Estado. "Nós estamos em um momento muito crítico da pandemia onde precisamos de ações mais práticas e efetivas para frear esse colapso no sistema de saúde. Entendemos a importância da vacina, mas até que tenhamos toda a população imunizada, precisamos reorganizar e unificar as ações estaduais, rever os protocolos de atendimento primário, promover ações a curto e médio prazo, que possam proteger a saúde da população e dar previsibilidade ao setor econômico, que também está à beira de um colapso", pontua Somensi.

Além de discutir ações no Estado de forma emergencial, a Frente tem como objetivo propor melhorias no sistema de saúde e nos protocolos de distanciamento  controlado do Estado, adequando ações e propondo novas políticas públicas no combate à pandemia,  com o entendimento de justiça social onde a saúde e a economia sejam preservadas de forma equilibrada.  

Envie um email ou whats para o número abaixo solicitando o link caso queira participar da reunião:
  • deputada.fransomensi@gmail.com
  • Whats 54 9 9975 5042 
Apenas acompanhar, assista em:

As inscrições para manifestação serão feitas no dia do evento via chat da reunião virtual.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
22/10/2021 15:00 Semana AL em 60 segundos
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30