COMBUSTÍVEIS
CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira
Joana Colussi | Agência de Notícias - 08:12 - 18/01/2006
Testemunha encapuzada retornou na última audiência
Testemunha encapuzada retornou na última audiência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Assembléia Legislativa dá continuidade aos trabalhos nesta quarta-feira (18). Os deputados ouvem representantes do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro) e do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo (Sitramico-RS). Para a audiência estão previstos também depoimentos de testemunhas não identificadas. A nona reunião da CPI ocorre no plenarinho da Casa, às 14h.

Na última audiência, quarta-feira (11) passada, uma testemunha encapuzada retornou à CPI para solicitar proteção, pois estaria sofrendo ameaças de morte por telefone. Os deputados solicitaram à Secretaria da Justiça e da Segurança proteção ao depoente. Na mesma sessão, o empresário Maurício Bondan denunciou que grandes distribuidoras de combustíveis estariam praticando concorrência predatória em postos de Novo Hamburgo. Bondan acusou distribuidoras de estarem vendendo combustíveis por um preço menor do que os comprados nas refinarias – o chamado dumping.

Presidida pelo deputado Kanan Buz (PMDB) e relatada pela deputada Leila Fetter (PP), a CPI investiga desde novembro do ano passado a disparidade nos preços e a prática de adulteração dos combustíveis comercializados no Rio Grande do Sul. Até o término do recesso parlamentar, no dia 15 de fevereiro, a comissão deverá se reunir todas as quartas-feiras à tarde.

Além de Kanan Buz e Leila Fetter, são titulares da CPI os deputados Edson Portilho e Fabiano Pereira, do PT; Vilson Covatti (PP); Maria Helena Sartori (PMDB); Ciro Simoni e Osmar Severo, do PDT; Aloísio Classmann (PTB); Marco Lang (PFL); Adilson Troca (PSDB) e Heitor Schuch (PSB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30