CPI DOS COMBUSTÍVEIS
Começa reunião para ouvir distribuidoras
Marta Sfreddo e Mirella Poyastro | Agência de Notícias - 14:50 - 14/02/2006

Começou há pouco a reunião da CPI dos Combustíveis no plenarinho da Assembléia Legislativa. Na tarde desta terça-feira (14), os deputados vão ouvir os diretores da Latina Distribuidora de Petróleo, Luiz Fernando Souza de Alencastro, e da Chevron Brasil, Ronaldo Pastl. Também estava previsto o depoimento da distribuidora Megapetro, que solicitou adiamento para a próxima quarta-feira (22). Serão ouvidos ainda os diretores administrativo e financeiro do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado (Setcergs), Leandro Bortoncello e Luiz Carlos Cadore.

O proprietário da revendedora de Porto Alegre Centro Automotivo Medianeira, Allan Schoenardie Luz, também deverá dar seu testemunho na reunião da CPI. Segundo Luz, é difícil avaliar o que é margem abusiva de lucro nos postos, pois os custos fixos são diferentes. "A forma de pagamento utilizada na compra do combustível, os serviços prestados pelos postos, a litragem adquirida e o frete, que na composição do produto é sim um fator encarecedor", afirmou o revendedor.     

Instalada em novembro, a CPI apura a disparidade nos preços e a prática de adulteração nos combustíveis comercializados no Estado. Depois da reunião desta terça-feira, a comissão volta a se reunir no interior do Estado, a exemplo da audiência realizada em Pelotas, no último dia 7. Na próxima segunda-feira (20), a comissão estará em Santa Maria e no dia 6 de março em Caxias do Sul, cidades onde o preço médio da gasolina comum apresenta maior disparidade. As reuniões serão realizadas nas câmaras municipais.

O presidente da CPI, deputado Kanan Buz (PMDB), coordena a reunião que conta ainda com a participação dos parlamentares Aloísio Classmann (PTB), Edson Portilho (PT), Ciro Simoni (PDT), Heitor Schuch (PSB) e Edson Brum (PMDB) e Jerônimo Goergen (PP), que assume a relatoria na ausência da deputada Leila Fetter (PP). 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30