CPI DOS COMBUSTÍVEIS
Revendedor explica como vende gasolina mais barata
Mirella Poyastro e Rodimar Oliveira | Agência de Notícias - 17:26 - 14/02/2006
Reunião aconteceu no plenarinho
Reunião aconteceu no plenarinho

Proprietário de um dos postos que vende o litro da gasolina mais barato no Estado – R$ 2,59 – Allan Schoenardie Luz afirmou à CPI dos Combustíveis que tem prejuízo com a margem de lucro estabelecida pela liminar do Ministério Público, que é de 14,1%. "Estou cobrando o valor inferior ao definido pelo MP, na ação impetrada contra o meu posto no ano passado", explicou. No entanto, Luz lamentou não estar tendo retorno do investimento feito.

Luz disse ainda que é difícil avaliar o que é margem abusiva de lucro nos postos, pois os custos fixos são diferentes. "A forma de pagamento utilizada na compra do combustível, os serviços prestados pelos postos, a litragem adquirida e o frete são os fatores de composição do preço", afirmou o revendedor.

O dono do posto Centro Automotivo Medianeira, em Porto Alegre, frisou que o preço de pauta, estabelecido pelo governo do Estado, deveria baixar. "Não sei se o preço presumido é baseado na média do volume de venda dos postos ou no valor por litro praticado", disse. Segundo ele, não é justo que revendedores que comercializem 100 mil litros por mês paguem o mesmo que aqueles que vendem 20 mil.

No posto de bandeira branca de Allan Luz trabalham seis funcionários. Ele compra combustível das várias distribuidoras. O maior volume é adquirido na Aspen. A revenda ainda trabalha com a Latina e Saara.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
FRENTE PARLAMENTAR
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30