ATUAÇÃO
Alberto Oliveira homenageia com medalhas pessoas e entidades que se destacam com ações sociais
Celso Luiz Bender - MTB 5771 | MDB - 16:54 - 14/12/2010
“É preciso que a sociedade conheça e reconheça cidadãos, cidadãs e entidades que, de forma séria e comprometida, atuam em favor do bem-estar da coletividade, em especial com ações que proporcionam o resgate social”. A avaliação é do deputado Alberto Oliveira, vice-líder da Bancada do PMDB na Assembleia.
 
O parlamentar entregará, na manhã desta quarta-feira (15), a Medalha da 52ª Legislatura à Drª Maira Caleffi, presidente do Instituto da Mama do RS (Imama); à Srª Eroni Koope, presidente do Centro Empresarial de Flores da Cunha; ao Sr. Ederon Amaro Soares da Silva, presidente de Honra da Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan); à Brigada Militar, pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e à União dos Escoteiros do Brasil, regional Rio Grande do Sul.
 
A medalha é uma honraria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul destinada a cidadãos e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado. “O mandato parlamentar que desenvolvemos ao longo desses quatro anos teve um norte, um foco principal: trabalhar pelo desenvolvimento sustentável e por ações sociais. As instituições e pessoas a serem homenageadas têm tudo a ver com esta visão, com este propósito”, acrescentou Alberto Oliveira. Além das medalhas, o deputado entregará placas personalizadas aos agraciados.
 
Brigada Militar: receberá a medalha pelo trabalho executado junto a alunos da rede de ensino na prevenção e conscientização contra as drogas, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
 
União dos Escoteiros do Brasil, regional Rio Grande do Sul: será agraciada pelas várias atividades sociais praticadas, em especial a mobilização de jovens em ações que ajudam de forma efetiva na prevenção das drogas.
 
Drª Maira Caleffi: médica mastologista, é presidente do Imama há 17 anos e, há 4 anos, atua como presidente voluntária fundadora da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas em Saúde da Mama. Incansável, percorre o país mobilizando mulheres e homens em alerta contra o câncer de mama.
 
Eroni Koppe: receberá a medalha por seu comprometimento com as causas educacionais e sua disposição em assumir desafios, em especial no campo social. Destaque para sua postura empreendedora à frente do Centro Empresarial de Flores da Cunha.
 
Ederon Amaro Soares da Silva: presidiu a Spaan por 4 anos, transformando a entidade durante sua gestão, revitalizando por completo o prédio e modernizando a administração. Segundo o deputado Alberto Oliveira, receberá a distinção por sua postura humanitária, por uma vida dedicada às ações sociais.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30