CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
CCJ aprova parecer ao PL que declara Giruà - Capital da Produtividade
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 11:04 - 22/03/2011
A proposta do deputado Adroaldo Loureiro (PDT) para considerar o município de Giruá a Capital da Produtividade avançou importante etapa na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (22) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, com 10 votos favoráreis e nenhum contrário, o parecer favorável do deputado João Fischer (PP) ao projeto de lei, que tramita com número 218/2010.
 
Segundo dados do IBGE, Giruá figura entre os municípios com altos índices de produtividade agrícola, com destaque para o linho (1o no Estado), trigo (3º maior produtor), girassol (também 3º colocado), soja (7º lugar). Somadas essas culturas, Giruá tem mais de 70 mil hectares cultivados. O município, situado nas Missões, possui 17 mil habitantes.
 
Loureiro ressalta que nos documentos utilizados pela Prefeitura, já consta o timbre com a inscrição Capital da Produtividade. “Isso reforça ainda mais a ideia de nossa proposição”, observa o deputado, lembrando que no município estão se instalando muitas empresas que concentram suas atividades com base na produção agrícola existente.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30