SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ
Nelsinho articula instalação de dois reservatórios de água em São Martim
Fernanda Finkler - MTE 12661 | PT - 17:38 - 05/12/2013 - Foto: Fernanda Finkler
Nelsinho destacou atuação da Associação de Moradores e da Corsan
Nelsinho destacou atuação da Associação de Moradores e da Corsan

Os moradores do bairro São Martim, de São Sebastião do Caí, comemoraram na noite desta quarta-feira, (4), o anúncio da instalação de dois reservatórios de água com capacidade para 100 metros cúbicos cada. A obra vai solucionar a falta de água que, há anos, atinge a comunidade, em especial, no verão. A boa notícia foi dada pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) junto com o superintendente adjunto da Região Noroeste da Corsan, Lutero Fracasso, o chefe da US São Sebastião do Caí, Elton Luiz Ernzen, e o presidente da Associação de Moradores, Ivan Cabral.

Nelsinho, que é presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, há meses, vinha articulando a solução para o abastecimento da localidade. “Quero destacar o empenho da Associação de Moradores que buscou os caminhos em parceria com o gabinete para resolver o problema. Também é preciso ressaltar que o governo Tarso vem dando prioridade aos locais que mais precisam e às pessoas que mais precisam. Temos como exemplo, além de São Martim, o programa RS Mais Igual e o Passe Livre para estudantes de baixa renda”, afirmou o parlamentar.

O superintendente da Corsan, Lutero Fracasso, apresentou um histórico das ações realizadas desde 2011, para que a comunidade tivesse regularizado o fornecimento de água. “Instalamos adutores, motores de energia e recalque para impulsionar a água nos momentos mais críticos. Melhorou, mas não solucionou a questão. Agora, com estes dois reservatórios, a população do bairro poderá ficar tranquila”, disse Lutero.



Para o presidente da Associação de Moradores, Ivan Cabral, o sentimento é de missão cumprida. “Fiz o que estava ao meu alcance com a parceria do deputado Nelsinho Metalúrgico. Conseguimos uma resposta muito positiva da Corsan. Vamos aguardar as obras iniciarem”, finalizou.


Ao todo, somando o valor dos reservatórios e a construção das bases elevadas, terá sido investido na rede de São Martim, desde 2011, quase R$ 1 milhão. O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias.


Ainda participaram da reunião, realizada na sede da associação de moradores, o coordenador regional da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, José Xavier, e a assessora do deputado federal Marco Maia, Iradi de Brito.



© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30