ARTIGO
Ousar, inovar e paixão para crescer
Jorge Pozzobom* | PSDB - 11:47 - 13/12/2013

Tive a honra de representar a Assembleia Legislativa, na última edição do “Tá na Mesa”, da Federasul e poder assistir à palestra do presidente do Conselho de Administração da RBS, Nelson Sirotsky, cujo tema era “Transformar para crescer”. Durante a sua manifestação, Sirotsky afirmou que o maior desafio do nosso País não é de natureza econômica e sim política. Que o Brasil precisa de uma grande reforma política. Mas o que mais me chamou a atenção da visão apresentada pelo presidente do Conselho de Administração da RBS foram os elementos essenciais para transformar, quando afirma que para crescer devemos ter atitude, ousadia, inovação, tomar decisões, correr riscos permitidos, planejar, inflexibilidade na ética, mas principalmente quando destacou que além de tudo é preciso ter paixão pelo que se faz.

E este é um grande ensinamento ao qual não apenas me associo como me identifico. Sempre entendi que quando fazemos o que gostamos, com atitude, coragem determinação, amor e paixão, quando colocamos o coração em nossas ações, as chances de erros são muito menores, por isso, tenho a ousadia de dizer que também devemos correr riscos permitidos, pois decisões precisam ser tomadas sempre sabendo, que é preferível errar tentando, a se omitir ou transferir responsabilidades. Isso para mim tem nome: Gestão empreendedora. Pois só com a compreensão destes conceitos é que alcançamos nossos objetivos. Só assim provocamos atitude empreendedora dentro das organizações, sejam elas públicas ou privadas. O planejamento aliado à ousadia e à tomada de decisão permite que possamos nos antecipar às demandas, criar soluções para problemas potenciais. E através da persistência, do planejamento, do foco, busca atingir a eficácia ou muda de estratégia a fim de vencer um desafio ou obstáculo. Aceita situações que implicam desafios ou riscos. E foi sempre baseado na compreensão destes conceitos que pautei minha vida pública. Desde o vestibular, em 1994, o primeiro estágio na advocacia, como na Câmara de Vereadores, na função de Secretário Municipal de Assistência Social, nos postos que ocupei no Governo do Estado, seja como Secretário Adjunto, seja como assessor especial da Governadora e agora como deputado. Com orgulho quero compartilhar com vocês que, como empreendedor político, tenho metas definidas, objetivos planejados mas, principalmente, paixão pelo que faço e amor por Santa Maria.

*Deputado estadual

Artigo publicado no jornal Diário de Santa Maria de 12 de dezembro de 2013

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30