ARTIGO
Medicamentos Genéricos: 15 anos
Adilson Troca* | PSDB - 16:02 - 10/02/2014

Fazer política é, em resumo, trabalhar para que o setor público melhore a vida das pessoas. Hoje, como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia legislativa, preciso destacar os 15 anos de uma das maiores conquistas para saúde dos brasileiros: os Medicamentos Genéricos. 

Esta conquista só foi possível por uma forte vontade política. Por uma decisão firme do Governo do então presidente Fernando Henrique, que enfrentou muitos interesses para beneficiar a população.

O medicamento genérico contém a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem,  tendo a mesma indicação que o medicamento original, de marca. Os genéricos tem a mesma qualidade do original e um preço mais baixo.

Em 1999, os medicamentos genéricos foram introduzidos no Brasil, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, pelo então ministro da saúde José Serra através da Lei 9.787, de 10 de fevereiro do mesmo ano, autorizando a comercialização de medicamentos com patentes caducadas por qualquer laboratório. 

Saúde!

*Deputado Estadual, Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30