ARTIGO
Medicamentos Genéricos: 15 anos
Adilson Troca* | PSDB - 16:02 - 10/02/2014

Fazer política é, em resumo, trabalhar para que o setor público melhore a vida das pessoas. Hoje, como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia legislativa, preciso destacar os 15 anos de uma das maiores conquistas para saúde dos brasileiros: os Medicamentos Genéricos. 

Esta conquista só foi possível por uma forte vontade política. Por uma decisão firme do Governo do então presidente Fernando Henrique, que enfrentou muitos interesses para beneficiar a população.

O medicamento genérico contém a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem,  tendo a mesma indicação que o medicamento original, de marca. Os genéricos tem a mesma qualidade do original e um preço mais baixo.

Em 1999, os medicamentos genéricos foram introduzidos no Brasil, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, pelo então ministro da saúde José Serra através da Lei 9.787, de 10 de fevereiro do mesmo ano, autorizando a comercialização de medicamentos com patentes caducadas por qualquer laboratório. 

Saúde!

*Deputado Estadual, Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30