SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Sistema carcerário, investimentos no Trensurb e situação da BR 290 serão temas de audiências
Sheyla Scardoelli* - MTE 6727 | Agência de Notícias - 12:30 - 27/02/2014 - Foto: Gabriele Didone/Divisão de Fotografia
Grupo técnico aprovou realização de cinco audiências públicas
Grupo técnico aprovou realização de cinco audiências públicas

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), aprovou durante reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (27) a realização de cinco audiências públicas. Entre os temas a serem discutidos, investimentos no Trensurb, segurança pública e condições de trafegabilidade da BR 290.

Um requerimento para convocação de secretários estaduais e outros agentes públicos, proposto pelos deputados Marcelo Moraes (PTB) e Jorge Pozzobom (PSDB) foi rejeitado por 5 votos a 3. A proposta previa a convocação dos secretários estaduais Luiz Carlos Busato (Obras), José Clóvis de Azevedo (Educação), do ex-secretário adjunto de Obras Germano Valentina, do delegado de Polícia Civil Joerberth Nunes e da diretora de escola Ana Regina Jardim, para prestarem informações sobre regularidade de obras públicas e medidas investigativas e saneadoras adotadas  sobre o tema, à luz de investigações deflagradas pela "Operação Kilowatt" da Polícia Civil.

Audiências públicas aprovadas:

  • Requerimento de Audiência Pública 5/2014, do deputado Giovani Feltes (PMDB) para tratar sobre o plano de investimentos da Trensurb (Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A).
  • Requerimento de Audiência Pública 6/2014, do deputado Edson Brum (PMDB) para tratar do concurso Técnico de Serviços Penitenciários (2012) da Susepe, bem como o caos no sistema carcerário do Estado.
  • Requerimento de Audiência Pública 10/2014, do deputado Heitor Schuch (PSB) para debater a Segurança Pública no município de Campo Bom.
  • Requerimento de Audiência Pública 11/2014, do deputado Frederico Antunes (PP) para tratar sobre as condições de trafegabilidade da rodovia BR-290, no trecho compreendido entre os municípios de Eldorado do Sul e Cachoeira do Sul.
  • Requerimento de Audiência Pública 12/2014, do deputado Mano Changes para debater sobre a nomeação pelo governo do Estado dos 543 aprovados em cadastro reserva no concurso da Susepe para Técnico Superior Penitenciário realizado em 2012.

Presenças
Participaram da reunião os deputados Nelsinho Metalúrgico (PT), Nelson Härter (PMDB), Miriam Maroni (PT), Frederico Antunes (PP), Mano Changes (PP), Pedro Westphalen (PP), Marcelo Moraes (PTB), Ronaldo Santini (PTB), Heitor Schuch (PSB), Jorge Pozzobom (PSDB), João Fisher (PP) e Raul Carrion (PCdoB).

* Com informações de Tarcila Mendes de Freitas

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30