SERVIÇOS PÚBLICOS
Secretários serão convocados a prestarem esclarecimentos sobre a Operação Kilowatt
Cristiane Vianna Amaral - MTE 8685 | Agência de Notícias - 10:48 - 13/03/2014 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Pedro Belo Garcia
Deputados aprovaram nova vinda de secretários à AL
Deputados aprovaram nova vinda de secretários à AL

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), aprovou, na manhã desta quinta-feira (13), a convocação de pessoas relacionadas à Operação Kilowatt, investigação da Polícia Civil gaúcha. Segundo o requerimento, encaminhado pelos deputados Marcelo Moraes (PTB) e Jorge Pozzobom (PSDB), o objetivo é averiguar as supostas irregularidades em obras de escolas públicas e as medidas saneadoras e investigativas adotadas para que as empresas e servidores envolvidos sejam punidos. Estão convocados os secretários estaduais de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, e de Educação, Jose Clóvis de Azevedo; o ex-secretário-adjunto de Obras Públicas, Germano Valentina; o delegado da Polícia Civil Joerberth Nunes; a diretora da Escola Estadual Oscar Pereira, Ana Regina Jardim; e a vice-diretora da Escola Estadual Parque do Trabalhador de São Leopoldo, Elisa Weber. Um segundo requerimento sobre o mesmo assunto foi retirado pelo deputado Marcelo Moraes.

Em 25 de fevereiro, os secretários José Clóvis de Azevedo e Luiz Carlos Busato estiveram na Assembleia prestando esclarecimentos sobre o mesmo tema a convite da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

Outras matérias
Também foi aprovado o parecer ao PL 22 2012, relatado pelo deputado Nelson Harter (PMDB), de autoria do deputado Catarina Paladini (PSB). A matéria prevê a reserva de 15% a 30% das vagas de estágios para estudantes de escolas públicas nos poderes do estado.

O parecer do deputado Frederico Antunes ao PL 18 2013, de autoria do deputado Lucas Redecker (PSDB), que propõe alterações no IPVA, não conseguiu os sete votos necessários para a aprovação e será redistribuído na Comissão para novo parecer.

O deputado Nelsinho Metalúrgico retirou o requerimento no qual solicitava a instalação de uma subcomissão para responsabilizar pessoas envolvidas em racismo durante eventos esportivos.

O PL 24 2013 recebeu pedido de vistas e o PL 157 2011 foi prejudicado pela ausência do relator.

Estiveram presentes na reunião ordinária da Comissão os deputados Nelsinho Metalúrgico (PT), Nelson Harter (PMDB), Mano Changes, Pedro Westphalen e João Fischer (PP), Marcelo Moraes (PTB), Elisabete Felice (PSDB) e Paulo Odone (PPS).

 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30