ARTIGO
O Dia em que o Coração do Rio Grande se acolheu
Jorge Pozzobom* | PSDB - 17:53 - 17/03/2014
Participei, em 8 de março, do Dia do Acolhimento, evento idealizado pelo Grupo RBS e realizado em parceria com 44 empresas e instituições, que reuniu pessoas que são naturais de Santa Maria e as que aqui vêm morar, para materializar uma prática que é peculiar de nossa cidade: o acolhimento. O objetivo era receber e dar boas-vindas aos novos moradores e celebrar a convivência com os que já moram no município.

Santa Maria tem várias universidades, o segundo maior contingente militar do país, o que faz com que a cidade sempre esteja recebendo pessoas. Estive durante todo o tempo com minha filha no Parque da Medianeira, onde pude compartilhar com servidores públicos, estudantes e todos os que por lá passaram a alegria, o entusiasmo e as boas trocas de experiências que ocorreram nas áreas de recreação, serviços e atrações artísticas. O Dia do Acolhimento nasceu com o propósito de trazer a superação para a cidade e a região, que passaram por um trauma sem dimensões para todos nós. A proposta era justamente levar à população aquilo que ela estava precisando: de acolhimento.

Foi muito importante a participação de todos que lá estiveram para animar, interagir, encantar a nossa cidade, que está precisando tanto da superação. Sendo persistentes no que buscamos, a cada dia, nos juntamos mais e nos descobrimos nesta aposta coletiva e solidária de construir novas práticas de gestão e atenção às pessoas e à vida. Vida bem vivida por santa-marienses, moradores temporários, visitantes, que têm em Santa Maria sempre uma fonte geradora de empatia e solidariedade. Parabéns a todos vocês, e desejo que continuemos neste movimento de potencializar as melhorias e transformações de nossa cidade. Foi maravilhoso poder estar com vocês, sentir, pensar, refletir, compartilhar sentimentos, emoções, alegrias e expectativas de um futuro melhor.

Que esses momentos sejam cada vez mais constantes em Santa Maria, possibilitando encontros, participação, autonomia e afetos. É difícil expressar, para quem não participou do Dia do Acolhimento, a energia positiva e a emoção que fez transbordar o Coração do Rio Grande. E como diz o ditado: No coração de mãe, sempre cabe mais um. Assim é a nossa Santa Maria. Em busca da superação, sem esquecer jamais da solidariedade, sem jamais deixar de lado a hospitalidade e o bem-querer.
 
(artigo publicado no jornal Diário de Santa Maria de 17 de março de 2014)
 
*Deputado Estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30