ARTIGO
Morte de ciclistas no trânsito de Porto Alegre
Vinícius Ribeiro* | PDT - 11:54 - 21/03/2014
A morte de duas jovens ciclistas em um intervalo de oito horas, no trânsito de Porto Alegre, nos deixou muito tristes. Tragédia? Erro? Fatalidade? Acidentes com ciclistas ocorrem pela falta e/ou desrespeito à sinalização ou imprudência de terceiros. Mas, não queremos apontar culpados, e sim provocar a reflexão sobre o espaço de cada um na mobilidade de nossas cidades. O maior sempre deve cuidar do menor.

Há espaço para todos: para carros, motos, ônibus, bicicletas, pedestres, trens, esqueitistas, taxistas, e assim por diante. No entanto, há muito para se avançar na prática. Num trânsito cada vez mais caótico, é louvável iniciativas como do movimento Massa Crítica e outros, que além de incentivarem um meio de transporte sustentável, colaboram para a acelerar a conscientização e provocam a reflexão dos demais sobre o espaço que lhes é de direito.

Que as mortes das ciclistas, ocorridas em Porto Alegre, não sejam em vão. Precisamos cuidar das pessoas na mobilidade urbana. 
 
*Deputado estadual (PDT)
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30