ARTIGO
Morte de ciclistas no trânsito de Porto Alegre
Vinícius Ribeiro* | PDT - 11:54 - 21/03/2014
A morte de duas jovens ciclistas em um intervalo de oito horas, no trânsito de Porto Alegre, nos deixou muito tristes. Tragédia? Erro? Fatalidade? Acidentes com ciclistas ocorrem pela falta e/ou desrespeito à sinalização ou imprudência de terceiros. Mas, não queremos apontar culpados, e sim provocar a reflexão sobre o espaço de cada um na mobilidade de nossas cidades. O maior sempre deve cuidar do menor.

Há espaço para todos: para carros, motos, ônibus, bicicletas, pedestres, trens, esqueitistas, taxistas, e assim por diante. No entanto, há muito para se avançar na prática. Num trânsito cada vez mais caótico, é louvável iniciativas como do movimento Massa Crítica e outros, que além de incentivarem um meio de transporte sustentável, colaboram para a acelerar a conscientização e provocam a reflexão dos demais sobre o espaço que lhes é de direito.

Que as mortes das ciclistas, ocorridas em Porto Alegre, não sejam em vão. Precisamos cuidar das pessoas na mobilidade urbana. 
 
*Deputado estadual (PDT)
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30