ARTIGO
O novo 31 de março
José Sperotto* | PTB - 10:40 - 11/04/2014

O dia 31 de março de 2014 marca definitivamente o calendário do Rio Grande do Sul. Há oito anos quando iniciei a luta pela construção de uma nova travessia sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre, muitos me chamavam de “maluco”, por afirmar que precisava de mais uma ponte para evitar a parada de veículos, pois quando o vão móvel da ponte era içado, além de parar as ambulâncias e criar engarrafamentos em ambos os lados, existia o risco de o vão estragar içado, gerando um verdadeiro caos na vida de todos e separando o Estado, literalmente, em duas partes.

Pois depois de muitas indas e vindas à Brasília vejo que os oito anos trabalhados em prol da construção não foi em vão. Foram milhares de quilômetros rodados mostrando a população e as autoridades a necessidade da construção da 2ª Ponte do Guaíba. Dei entrevistas para rádios, tvs e jornais e distribui material gráfico mostrando os problemas que o içamento do vão móvel causava, pois pela travessia passam mais de seis mil ambulâncias por mês e mais de 40 mil veículos de cargas e passeio por dia. Pois bem, com a assinatura do contrato para construção da nova ponte pela presidente da República Dilma Rousseff, possivelmente no dia 20 de setembro de 2017, a 2ª Ponte do Guaíba vai ser inaugurada, libertando o Estado de um colapso, caso o vão móvel da cinquentenária Ponte Getúlio Vargas (oficialmente travessia Regis Bittencourt) viesse a ficar parado na parte superior, separando o Rio Grande do Sul em duas metades.

Com a 2ª Ponte do Guaíba vamos ter mais segurança, facilidade para transporte de doentes, sem correr o risco do içamento, e também novos horizontes para o desenvolvimento da Metade Sul. Quero aproveitar para agradecer a Deus pela oportunidade que me deu em trabalhar por mais uma causa justa, e a todas as pessoas que nos ajudaram para conquistar uma das obras mais importantes do século.

*Deputado Estadual/PTB

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30