ARTIGO
Saúde é legado para a Copa do Mundo
Ciro Simoni* | PDT - 09:37 - 12/06/2014

Porto Alegre sedia, pela segunda vez, uma Copa do Mundo. É uma oportunidade única e serão 30 dias que nos proporcionarão experiências inéditas de conhecimento.

O investimento já valeu a pena. Porto Alegre e o Rio Grande do Sul estão mobilizados para receber os, já confirmados, mais de 88.000 visitantes de diferentes partes do mundo, que adquiriram passagens e ingressos para os jogos.

Ex-secretário estadual da Saúde, tenho a satisfação de dizer que, na saúde, antecipamos o legado para a Copa do Mundo, e temos as condições de oferecer uma medicina eficiente, pronta para prestar serviços e o atendimento que for preciso. Uma prova disso é que já temos o nosso turismo de saúde que se instalou em Porto Alegre pela eficiência da prestação de serviços, qualidade, pioneirismo e referência em alguns setores.

Porto Alegre oferece serviços exemplares que atraem mensalmente milhares de visitantes de diferentes proveniências, inclusive do exterior, ocupando a rede hoteleira.  Estou convicto de que não teremos problemas na saúde durante a Copa. Pelo contrário, cito a lamentável tragédia de Santa Maria, como exemplo de mobilização com equipes médicas, de enfermagem e colaboradores.

Nos últimos anos foram muitas ações no Rio Grande do Sul ampliando e reformando hospitais e postos de saúde, criando unidades de atendimento, e aumentando as equipes de saúde.  A centenária Santa Casa de Misericórdia aparece na linha de frente da saúde e é um dos exemplos, uma garantia de a tranquilidade de quem já atende com eficiência pacientes de outros países que buscam os avançados e especializados tratamentos em áreas como a cardiologia, pneumologia, hepatologia e oftalmologia, dentre outros. Na saúde, asseguro, antes da bola rolar, que Porto Alegre cumprirá com seu papel e será referência para todos.

* Deputado estadual, vice-líder da bancada do PDT e ex-secretário estadual da Saúde.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30