ARTIGO
O que realmente interessa
Miki Breier* | PSB - 11:56 - 03/07/2014
No início da existência, são os meses que parecem andar rápido demais. Depois de algum tempo, parece mesmo que os anos voam. No dia em que minha neta completa seus primeiros sete meses de vida, vale a reflexão sobre a correria do cotidiano.

Por que corremos tanto? Por que temos a impressão de que o tempo voa e de que estamos envelhecendo mais rápido? Por que muitos querem estar em vários lugares ao mesmo tempo? Por que dedicamos tão pouco tempo para estarmos perto de quem a gente ama?

Longe de querer ser um momento de auto-ajuda ou de trazer alguma questão nova, os avanços tecnológicos nos facilitaram muitas questões, como a velocidade da informação e a aproximação com quem está longe; mas por outro lado, dificultaram o aprofundamento dos debates e afastaram quem está perto.

Não é incomum ver pessoas reunidas, mas cada uma delas dialogando com outras através de seu aparelho celular. De fato, muitos hoje conseguem estar em vários lugares ao mesmo tempo, conectados com várias realidades. O que muitos não estão percebendo é que estamos deixando de viver momentos maravilhosos com quem realmente está ao nosso lado.

Quantas frases importantes já foram ditas e não ouvimos por estarmos em outra circunstância através das redes sociais? E muitas delas não foram repetidas. Será que não é hora de um leve recuo desta obsessão de estarmos conectados vinte e quatro horas por dia? Será que não é hora de chegar em algum lugar e ignorar o aparelho celular e voltar a prestar atenção nas pessoas que estão bem mais próximos de nós, inclusive fisicamente?

Alguém já disse que uma bela rede social é a roda de chimarrão. Voltemos a valorizar o presente, em "off-line". Quem sabe assim o tempo ande mais devagar e nós possamos dar valor ao que realmente interessa, que é o amor ao (mais) próximo.
 
*Deputado Estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30