CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
CCJ aprova pedidos de licenças não remuneradas para governador e vice
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 10:30 - 02/09/2014 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcos Eifler
Comissão de Constituição e Justiça aprovou licenças para governador e vice
Comissão de Constituição e Justiça aprovou licenças para governador e vice

Em reunião ordinária na manhã desta terça-feira (2), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, por unanimidade, os pareceres favoráveis dos deputados Raul Pont (PT) e Edegar Pretto (PT) aos pedidos de licença não remunerada para o governador Tarso Genro (RDI 174 2014) e o vice Beto Grill (RDI 183 2014) , a fim de que possam se dedicar à campanha eleitoral. Tarso é candidato à reeleição para o governo do Estado e solicitou licença no período de 21 de setembro a 5 de outubro. Grill concorre a deputado federal e se licenciará de 15 de setembro a 5 de outubro. Os requerimentos foram apreciados antes dos demais em atenção a pedido de inversão de pauta feito pelo deputado Edegar Pretto, e ainda devem ser apreciados em plenário.

Também foi aprovado na reunião parecer favorável do deputado João Fischer (PP) ao (PL 185 2008), de autoria do deputado José Sperotto (PTB), que obriga os órgãos competentes e empresas concessionárias de rodovias a instalarem placas de sinalização indicando o hospital mais próximo do local, sua distância e telefones de emergência.  

Dos demais projetos que constavam na Ordem do Dia, quatro suscitaram pedidos de vista, um foi retirado pelo próprio relator para ajustes e seis não foram apreciados em virtude da ausência dos respectivos relatores ou da falta de quórum.

Presenças
Estiveram na reunião, além do vice-presidente do órgão técnico, deputado  Raul Pont (PT), que conduziu os trabalhos, os deputados Edson Brum (PMDB), Edegar Pretto (PT), Dr. Basegio (PDT), Marlon Santos (PDT), João Fischer (PP), Ronaldo Santini (PTB), Lucas Redecker (PSDB), Raul Carrion (PCdoB) e Valdeci Oliveira (PT), que não integra a comissão.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Constituição e Justiça

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30