SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Comissão recebe integrantes do movimento Acadepol para Todos Já
Cristiane Vianna Amaral - MTE 8685 | Agência de Notícias - 10:50 - 27/11/2014 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Mariana Carlesso

Integrantes do movimento Acadepol para Todos os Aprovados Já estiveram na reunião ordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos na manhã desta quinta-feira (27). Eles reivindicam que outras 650 pessoas aprovadas no concurso para policial civil sejam chamados pelo estado - além dos primeiros 700 colocados, que devem passar a integrar os quadros da Polícia Civil ainda em dezembro.

O movimento tem o apoio do Sindicato de Escrivães, Inspetores de Polícia e Investigadores/RS (Ugeirm) e do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil/ RS (Sinpol). O presidente da comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), já solicitou uma audiência junto à Casa Civil para que o governo se posicione. “A falta de efetivo policial faz com que essa seja uma reivindicação não só do movimento, mas também da sociedade”, observou Nelsinho. 

O movimento iniciou há um ano e já foi tema de uma audiência pública da comissão por solicitação do deputado Mano Changes (PP). Segundo o presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, a partir da aprovação da aposentadoria especial, uma reivindicação histórica da categoria, centenas de policiais devem deixar os quadros do estado, agravando ainda mais a falta de efetivo.

Não houve quórum para a votação das matérias que constavam na Ordem do Dia. Entre as proposições, uma convocação para oitiva do diretor-presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica, Gerson de Oliveira, a pedido do deputado Frederico Antunes (PP). O progressista solicitou que o colegiado faça então um convite para que o executivo venha à Assembleia esclarecer as notícias veiculadas na imprensa sobre multas que serão pagas em função de falhas no fornecimento de energia pela companhia.  

Também participaram da reunião ordinária da comissão, os deputados Pedro Westphalen (PP), Miriam Marroni (PT) e Elisabete Felice (PSDB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30