SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Presidente da CEEE deve prestar esclarecimentos à comissão na próxima quinta
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 11:00 - 11/12/2014 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Juarez Junior

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), aprovou, em reunião ordinária, na manhã desta quinta-feira (11), requerimento de convocação, “de forma imprescindível e urgente”, do diretor-presidente da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), Gerson Carrion de Oliveira. A intenção é que ele preste esclarecimentos à comissão sobre a situação operacional e econômico-financeira da companhia, em virtude de notícias veiculadas na imprensa de que a empresa pagará pesadas multas à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) por falhas no fornecimento de energia elétrica. O requerimento, proposto pelo deputado Frederico Antunes (PP), foi aprovado por sete votos favoráveis e dois contrários.

Nelsinho ressaltou que a comissão já havia encaminhado convite ao presidente da companhia e recebido a confirmação da sua presença na reunião ordinária da próxima quinta-feira (18). Em razão dessa confirmação, ele e o deputado Luis Augusto Lara (PTB) não viram necessidade na convocação.

Também foi aprovado pelos parlamentares, por unanimidade, parecer favorável, com emenda, da deputada Elisabete Felice (PSDB) ao Projeto de Lei 51/2012, que autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) a transferir a titularidade do segmento da rodovia VRS-865 Rua Presidente Lucena) ao município de Picada Café. A emenda condiciona a transferência à prévia recuperação por parte do governo estadual do trecho referido, o qual, conforme a relatora, encontra-se em ruínas por falta de manutenção.

Participaram da reunião os deputados Nelsinho Metalúrgico (PT), Luis Augusto Lara (PTB), Marcelo Moraes (PTB), Frederico Antunes (PP), Pedro Westphalen (PP), Silvana Covatti (PP), Paulo Odone (PPS), Elisabete Felice (PSDB) e Nelson Härter (PMDB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30