SEGURANÇA PÚBLICA
Nelsinho fala com chefe da Polícia Civil sobre audiência pública
Fernanda Finkler- MTE 12661 | PT - 17:15 - 18/03/2015 - Foto: Fernanda Finkler
Além do convite feito para a audiência pública, Nelsinho apresentou o trabalho da CSSP
Além do convite feito para a audiência pública, Nelsinho apresentou o trabalho da CSSP

O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), esteve com o Chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Yates Wondracek, na manhã desta quarta-feira (18). No encontro o parlamentar convidou o Chefe da Polícia para participar da audiência pública na próxima segunda-feira (23), que vai tratar sobre a situação dos aprovados em concurso público na Segurança Pública do RS.

O parlamentar também apresentou o plano de trabalho da CSSP, que contará com a elaboração do estudo “Retrato da Segurança Pública do RS”. No documento serão reunidos os principais indicadores criminais do estado com dados sobre à estrutura, efetivo, recursos tecnológicos e questão prisional. “Tanto na audiência pública quanto na realização deste estudo a participação da Polícia Civil é fundamental”, destacou Nelsinho.

O Chefe da Polícia Civil, delegado Wondracek, concordou com a importância do debate e deu uma definição sobre os concursados: “Nos últimos três meses 100 agentes da polícia civil já solicitaram a aposentadoria e sabemos que mais 1.300 estão dispostos a fazer o mesmo.”, comentou o delegado Wondracek. O Chefe de Polícia ainda acrescentou estar à disposição da CSSP para a realização do estudo “Retrato da Segurança Pública do RS”.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30