SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Aprovadas audiências sobre assaltos a agências bancárias e concurso público da Saúde
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 13:50 - 19/03/2015 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Luiz Morem

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), aprovou em reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (19) três requerimentos para realização de audiências públicas. Dois deles, de autoria do deputado Gerson Borba (PP), tratam da questão da segurança pública. O outro, apresentado pela deputada Manuela d´Àvila (PCdoB), propõe debate sobre a situação dos mais de 600 aprovados em concurso público da Secretaria da Saúde em 2013, que ainda não foram chamados pelo governo do Estado.

Uma das audiências propostas por Borba tem o objetivo de debater o problema dos constantes assaltos a caixas eletrônicos das agências bancárias do município de Barão, localizado na Encosta Superior do Nordeste. O outro requerimento do deputado do PP prevê a realização de audiência para tratar da política de fechamento de postos e redução do efetivo da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul.

Agenda
Já estão agendadas as audiências públicas para tratar da atuação Brigada Militar nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul, solicitada pelos deputados Juliano Roso e Manuela d´Ávila, do PCdoB, e para discutir a perda de qualidade dos serviços de telefonia móvel nos municípios da Fronteira, especialmente, Uruguaiana, a pedido do deputado Frederico Antunes (PP). A primeira acontecerá dia 7 de abril, às 18h30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. E a segunda, no dia 10 de abril, também às 18h30min, na Câmara de Vereadores de Uruguaiana.

Participaram da reunião os deputados Any Ortiz (PPS), Bombeiro Bianchini (PPL), Gerson Borba (PP), João Reinelli (PV), Juliano Roso (PCdoB), Marcel van Hattem (PP), Maurício Dziedricki (PTB), Miriam Marroni (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT) e Stela Farias (PT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30