CONCURSADOS
Audiência pública resulta em reunião com a Casa Civil na terça-feira
Fernanda Finkler - MTE 12661 | PT - 16:16 - 23/03/2015 - Foto: Marcelo Bertani
 Presidente da cssp, Deputado Nelsinho Metalúrgico PT,  conduziu a audiência
Presidente da cssp, Deputado Nelsinho Metalúrgico PT, conduziu a audiência

Concursados e deputados pedem posicionamento do governo do Estado sobre as nomeações para Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros, Susepe e IGP

Com o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa lotado aconteceu, na manhã desta segunda-feira (23), a audiência pública que tratou sobre a situação dos concursados na segurança pública no RS. A audiência foi realizada através da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP) sendo presidida pelo deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT).

A principal reivindicação das entidades e dos deputados presentes foi pela apresentação de um calendário, pelo governo do Estado, em que estejam claros os passos a serem tomados para que as nomeações aconteçam. Como encaminhamento ficou agendada reunião com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, representantes dos concursados e das categorias, o presidente da CSSP, deputado Nelsinho e os quatro proponentes da audiência. “Gostaríamos de ter aberto esse diálogo hoje, mas o governador havia designado um sub-chefe da Casa Civil para Assuntos Parlamentares para tratar do assunto. Segurança pública é um tema muito importante para ser mediado por um sub-chefe. Precisamos do envolvimento direto do governador”, afirmou o presidente da CSSP.

Representando a Secretaria de Segurança do Estado esteve presente o Tenente coronel Luiz Porto e a superintendente da Susepe, Marli Stock. Em suas falas destacaram que o governo do Estado está aberto para o diálogo e quer buscar uma solução para o impasse. “Temos que ter serenidade e buscar uma solução em conjunto”, pontuou o Tenente coronel Porto, que por alguns momentos foi vaiado e teve reação forte das quase mil pessoas na plateia gritando “Chama! Chama!” ao dizer que os concursados serão chamados, dentro do possível.

Também se manifestaram durante a audiência pública representantes da UGEIRM, ABAMF, SINPOL, AMPERGRS, ASSTBM, ASDEP, AOFSBM e ABERGS, além do promotor de Justiça, Adriano Marmitt e o defensor Público, Jaderson Paluchowski.

Foram proponentes da audiência os deputados: Manuela D’Ávila (PCdoB), Bombeiro Bianchini (PPL), Stela Farias (PT) e Jeferson Fernandes (PT). Também participou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, os deputados estaduais Ronlado Santini (PTB), Marcel Van Hatem (PP), Pedro Ruas (PSOL), Maurício Dziedricki (PTB) e o deputado federal João Derli (PCdoB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30