SEGURANÇA
Deputado Nelsinho divulga trabalho da CSSP
Fernanda Finkler - MTE 12661 | PT - 11:44 - 02/04/2015 - Foto: Marcio Stefani

 O deputado estadual Nelsinho, (PT de Canoas) presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos  da AL-RS levou  ao secretário de segurança do Estado, Wantuir Jacini, os principais projetos da comissão para os próximos dois anos. Na pauta, o retrato da segurança no estado;  a ressocialização nos presídios e uma ferramenta capaz de instrumentalizar a polícia para atuar em locais de lazer. Outro tema de convergência na reunião foi a criação do orçamento vinculado da união, como já acontece nas áreas da saúde e educação. "Desta forma vamos dar continuidade às políticas de segurança, atendendo aos anseios da sociedade, enfrentando com mais força o crime organizado", afirmou o deputado. O tema deve ser debatido em seminário que a comissão vai realizar e para o qual o secretário já aceitou o convite de participação.

Além do secretário de estado, Nelsinho já apresentou o projeto de trabalho da CSSP para a Polícia Civil e a Polícia Militar. Todo o estudo deve resultar numa publicação que, a partir de agora, a comissão deseja que seja anual. 

O comandante geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, saudou a intenção do deputado trabalhar no projeto de lei de sua autoria, formas de ressarcimento à BM quando a corporação trabalha pela segurança nos estádios de futebol, evento que é considerado de interesse particular. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30