SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Comissão quer mais prazo para recadastramento dos beneficiários da tarifa social de energia elétrica
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 10:37 - 09/04/2015 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Marcelo Bertani
Baixa procura pelo recadastramento motivou pedido da Comissão
Baixa procura pelo recadastramento motivou pedido da Comissão

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa solicitará ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome a prorrogação do prazo para o recadastramento dos beneficiários da tarifa social de energia elétrica. A medida foi anunciada hoje (9) pelo presidente da comissão, Nelsinho Metalúrgico (PT).

Conforme Resolução Informativa 454, de fevereiro de 2015, emitida pelo Ministério, os participantes do programa deverão comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de seus municípios até o dia 30 de abril sob pena de perderem o benefício. No Rio Grande do Sul, cerca de 200 mil famílias pagam a tarifa social de energia elétrica. “Como há baixa procura pelo recadastramento, estamos solicitando mais prazo para o governo federal. Ao mesmo tempo, vamos pedir às concessionárias que enviem correspondência aos beneficiários, indicando a necessidade de renovação cadastral”, explicou Nelsinho.

Novas audiências
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos aprovou também mais três requerimentos para realização de audiências públicas. De autoria do deputado Bombeiro Bianchini (PPL), foi aprovada audiência para discutir o Plano de Carreira da Brigada Militar. A pedido do deputado Marcel van Hattem (PP), será debatida a questão da segurança no Campus Central e no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E, por solicitação do deputado Valdeci Oliveira (PT), será realizada reunião conjunta das comissões de Segurança e Serviços Públicos e da Educação para tratar da situação dos aprovados no último concurso público, realizado pelo governo do Estado, para servidores de escola.

Presenças
Participaram da reunião os deputados Any Ortiz (PPS), Bombeiro Bianchini (PPL), Gerson Borba (PP), João Reinelli (PV), Juliano Roso (PCdoB), Marcel van Hattem (PP) e Nelsinho Metalúrgico (PT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30