SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Deputados relatam audiências públicas no Interior e criticam ausência de ações em segurança
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 10:11 - 23/04/2015 - Foto: Luiz Morem
Presidente da comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico
Presidente da comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico

Na reunião ordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos desta quinta-feira (23), parlamentares relataram a participação em audiências públicas sobre segurança realizadas em municípios gaúchos. Maurício Dziedricki (PTB) informou ter representado a comissão em debate em Roca Sales, no qual foram relatados furtos em residências e no campo. O deputado sugeriu que a comissão solicite à Famurs o calendário de audiências programadas nos municípios para que os deputados possam acompanhá-las.

Bombeiro Bianchini (PPL) relatou audiência pública em Encantado, onde esteve presente ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum (PMDB), e dos deputados Enio Bacci (PDT) e Ronaldo Santini (PTB). Disse que a população está assustada com o aumento da violência e chamou a atenção para a precariedade das condições de trabalho da polícia civil local, que conta com apenas um delegado e dois inspetores e mais de 700 processos ao ano. Ele criticou o corte das horas extras dos policiais.

O presidente da comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), cumprimentou os colegas pela representação nos municípios e aproveitou para criticar o que chamou de “paralisia” do atual governo na área de segurança pública. Também condenou as recentes declarações do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, a respeito do papel das famílias no aumento da criminalidade, considerando rasa a análise feita.

Miriam Marroni (PT) disse que era hora de a comissão se focar no tema da segurança e também criticou as declarações do secretário Wantuir Jacini, para quem, segundo ela, a culpa da criminalidade é da mãe que sai de casa para trabalhar. Disse que apresentará um requerimento para que o secretário fale dos planos de ação da pasta.

Estiveram no início da reunião também os deputados Álvaro Boessio (PMDB), Gerson Borba (PP), Marcel van Hattem (PP) e Any Ortiz (PPS).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30