Mandato
CCJ aprova projeto de Boessio que declara Feliz “Capital Estadual da Cerveja Artesanal”
Egui Baldasso - MTE 16844 | MDB - 15:04 - 05/05/2015 - Foto: Marcelo Bertani
Na reunião ordinária desta terça-feira (5), a Comissão de Constituição e Justiça aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 85/2014 proposto pelo líder da bancada do PMDB, deputado Álvaro Boessio, que declara o município de Feliz a “Capital Estadual da Cerveja Artesanal”.

Com cerca de 15 mil habitantes, Feliz é composta predominantemente por decendentes alemães, características escancaradas em vários aspectos como culinária, arquitetura, nas festas (Kerbs) e nos grupos de danças e de corais. A língua alemã ainda é muito falada entre os habitantes. Essa ligação com a cultura germânica, povo mundialmente reconhecido pela qualidade de suas cervejas, impulsionou a indústria local a investir em cervejarias artesanais.

Envolvido com a comunidade de Feliz, Boessio comemorou a decisão da comissão. “Para mim e para toda a cidade é um passo muito importante, que só faz ratificar a força que esse segmento exerce hoje na economia local”, ponderou o deputado. A partir da aprovação na CCJ, o PL segue para aprovação em plenário.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30