SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Presidente da Comissão critica retirada de quórum
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 10:20 - 07/05/2015 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Luiz Morem
Deputado Nelsinho Metalúrgico, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Pùblicos
Deputado Nelsinho Metalúrgico, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Pùblicos

O presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, Nelsinho Metalúrgico (PT), criticou a postura da base governista que, pela quarta vez, teria retirado o quórum para não apreciar requerimentos de audiências públicas. Segundo o parlamentar, quatro parlamentares da base de apoio do governo estiveram na reunião ordinária da comissão, na manhã desta quinta-feira (7), mas se retiraram antes do início das votações.

Por falta de quórum, 17 requerimentos deixaram de ser apreciados. Seis deles, de autoria do deputado Juliano Roso (PCdoB), propõem a realização de audiências públicas em diversos municípios para discutir irregularidades no transporte público intermunicipal e interestadual. Outros três, de autoria do presidente da comissão, tratam do sistema prisional. Os demais, apresentados por deputados de diversas bancadas, solicitam a realização de debates sobre segurança pública, estradas e a situação do Instituto de Previdência do Estado (IPE).

No espaço dedicado a assuntos gerais, os deputados Juliano Roso (PCdoB) e Stela Farias (PT) pediram providências em relação ao comportamento do presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Igor Morais, que estaria criando constrangimentos para os servidores e comprometendo a imagem da própria instituição. Os parlamentares se referem a postagens “constrangedoras e machistas” no facebook de Morais. O caso será encaminhado hoje à tarde por um grupo de parlamentares ao Ministério Público.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30