SEGURANÇA
Deputado Nelsinho e prefeito Jairo Jorge falam com governador sobre o Complexo Prisional de Canoas
Fernanda Finkler - MTE 12661 | PT - 16:11 - 08/05/2015 - Foto: Marcio Stefani

Em reunião realizada na quinta-feira, dia 7, o deputado Nelsinho, junto com o prefeito Jairo Jorge, esteve com o governador José Ivo Sartori para conversar sobre a situação do Complexo Prisional de Canoas. A previsão inicial era de que o primeiro módulo fosse entregue em outubro do ano passado, mas ainda são necessários R$ 1,4 milhões para concluir o acesso ao presídio.

O governador Sartori pediu prazo de 15 dia para analisar a situação. A obra, quando pronta, terá capacidade para abrigar 2,8 mil detentos e deve ajudar a reduzir a lotação do Presídio Central, de Porto Alegre.

Audiência pública - Preocupado com a situação do complexo, o deputado Nelsinho solicitou e teve aprovado requerimento de audiência pública na Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), na semana passada, que vai tratar sobre o tema. "É uma discussão que envolve toda a cidade, a comunidade e é de interesse de todos os gaúchos, por isso, chamamos o debate para o município", declarou o parlamentar. A audiência pública acontecerá em Canoas com data a ser definida.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30