SEGURANÇA
Nelsinho participa de reunião sobre a situação prisional do RS na AJURIS
Marcio Stefani - MTE 17305 | PT - 18:00 - 13/05/2015 - Foto: Marcio Stefani

Na manhã desta quarta-feira, 13, o deputado Nelsinho (PT) - presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos na Assembleia, participou de reunião do Fórum da Questão Penitenciária, promovido pela AJURIS, em Porto Alegre.

O encontro contou com a presença do diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato Campos de Vitto, que fez um balanço dos convênios da União com o Estado referente a repasses de recursos para a construção de novas casas prisionais e visando o possível estabelecimento de uma parceria na busca de soluções efetivas para as questões do sistema penitenciário estadual.

"É necessário que o Estado haja com celeridade na execução e conclusão das obras em andamento. Com o início das operações do Complexo Prisional de Canoas, serão abertas 2.800 vagas, num novo modelo de carceragem. A ressocialização dos apenados deve ser uma das metas a serem buscadas", destacou Nelsinho.

Conduziu a reunião, o presidente da Ajuris, Dr. Eugênio Couto Terra, e contou também com a presença do juíz Sidinei Brzuska da 2ª VEC, Paulo Irion - juiz da 1ª VEC, do promotor de Justiça, Dr. Luciano Pretto e demais autoridades.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30