MANDATO
CCJ aprova proposição de Postal que coloca Bento em Vindima no calendário de eventos do RS
Egui Baldasso - MTE 16844 | MDB - 11:46 - 02/06/2015 - Foto: Juarez Junior
Foi aprovado por unanimidade na reunião desta terça-feira, 2, da Comissão de Constituição e Justiça o PL 70/2015, proposição do deputado Alexandre Postal (PMDB), que institui no calendário oficial de eventos turísticos do Rio Grande do Sul o “Bento em Vindima”, da cidade de Bento Gonçalves, promovido anualmente no período de 15 de janeiro a 15 de março, em Celebração à Colheita da Uva.

De acordo com Postal, o Bento em Vindima surgiu para mostrar a força econômica e as potencialidades do município para a região e o Estado, além de proporcionar negócios, lazer, entretenimento e integração para as comunidades. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, conta com o apoio das entidades do setor da uva e do vinho e empreendedores do setor turístico. Em 2015, ocorreu a sexta edição, com mais de 100 atividades incluídas na programação variada. O tema geral do evento é: Vindima - A celebração da Colheita da Uva.

O líder do governo Sartori na Assembleia Legislativa também ponderou os objetivos do PL aprovado pela CCJ, que agora segue para apreciação dos deputados em plenário. Conforme o peemedebista, a ideia da realização do Bento em Vindima vem ao encontro do desejo do trade turístico local, o qual necessita eliminar a sazonalidade no turismo. “Neste período do ano, os destinos preferidos são de praia e o mar. Com a criação do evento e a oficialização junto ao calendário do Estado, será possível potencializar muito a opção de visitantes para a cidade, que atualmente gira em torno de 90 a 100 mil pessoas por edição”, observa Postal.

A cultura da uva e do vinho proporciona aos visitantes a experiência de participar da colheita da uva, momento mágico que coroa o trabalho de um ano inteiro. Muitos eventos paralelos da programação corroboram com este intuito: pic-nic nos Parreirais, Colheita ao Luar, Fascínios da Vindima, mini-cursos de degustação de vinhos e espumantes, Pisa das Uvas, Cinema, Concertos ao Entardecer, Jantar sob as Estrelas, Festival Sabores da Vindima, Sagra Trevisana, entre outros. O parlamentar ainda acrescentou que a aprovação na AL também é um reforço às comemorações dos 140 anos da imigração italiana no RS, celebrados em maio deste ano.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Constituição e Justiça

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30