ARTICULAÇÃO
Em Brasília, deputado Nelsinho recebe confirmação de aumento de efetivo na PRF para o RS
Fernanda Finkler - MTE 12.661 | PT - 14:12 - 10/06/2015 - Foto: Divulgação

O deputado estadual Nelsinho (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), nesta terça-feira, 09, esteve em Brasília, em reuniões com a Diretoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e no Ministério da Justiça.

Na PRF foi recebido pelo chefe de Gabinete da Direção Geral, inspetor Marcos Furtado e conheceu o próximo superintendente Regional da PRF para o RS, Pedro de Souza. O deputado levou as reivindicações apresentadas em audiência pública no dia 7 de maio, que tratavam sobre a quantidade de postos de fiscalização da PRF; o chamamento dos 766 aprovados no último concurso ou, pelo menos, a sua formação no curso de treinamento para, depois, nomeá-los segundo as necessidades e capacidades financeiras da PRF; propositura do adicional de fronteira; revisão da Instrução Normativa nº 40, que distribui o efetivo policial; revisão dos critérios que estabeleceram o tamanho do contingente no RS; e a fragilidade do policiamento na fronteira do Estado.

O deputado Nelsinho recebeu duas boas notícia do Chefe de Gabinete. A primeira é de que a Diretoria Geral chamará um grupo de concursados, o que significa que, em 4 meses, deve haver aumento de efetivo na BR - 470  -  que foi federalizada, e na BR - 448. A segunda informação é de que a PRF está de fato estudando a ampliação dos efetivos nas fronteiras do RS e reavaliando a instrução normativa nº 40.

Já no Ministério da Justiça, o parlamentar foi recebido pelo Chefe de Gabinete, Marcos Lopes de Freitas Filho. Nelsinho levou o convite para o ministro José Eduardo Cardozo participar do seminário sobre Segurança Pública que realizará no dia 4 de setembro, na Assembleia Legislativa. Conforme o Chefe de Gabinete, Freitas, há interesse do ministro em fazer parte do evento, em especial, para tratar a respeito do Pacto Nacional pela Redução de Homicídios, que engloba a União, Estados e Municípios.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30