SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Deputados firmam acordo para trazer secretário de Segurança à Assembleia Legislativa
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 12:00 - 09/07/2015 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Juarez Junior
Boessio vai articular participação do secretário de Segurança em reunião na Assembleia
Boessio vai articular participação do secretário de Segurança em reunião na Assembleia
Sem quórum para apreciar o requerimento de convocação do secretário de Segurança Pública para comparecer à Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), assinado por 15 parlamentares do PT, PCdoB, PTB, PSOL e PPL, os deputados firmaram um acordo para assegurar, por meio de convite, a presença de Wantuir Jacini na Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada durante a reunião ordinária do órgão técnico, realizada na manhã desta quinta-feira (9).

Ficou acertado que o líder da bancada do PMDB, deputado Álvaro Boessio, articulará, junto ao Executivo, a participação do secretário em uma reunião ordinária da comissão com representantes das categorias dos servidores da área da segurança pública. “A presença do secretário fortalece a democracia e valoriza o diálogo na construção de alternativas para enfrentar os problemas do Estado”, frisou o presidente da CSSP, Nelsinho Metalúrgico (PT).

A comissão aprovou, ainda, parecer favorável ao Projeto Resolução (PR) 6 2015, de autoria da deputada Manuela d Ávila (PCdoB), que determina os prazos das licenças maternidade, paternidade e adotante para os deputados gaúchos. De acordo com a proposta, a licença maternidade passa de quatro para seis meses, a licença paternidade será de 15 dias e a licença adotante poderá ser de 90 a 180 dias conforme a idade da criança. “O projeto segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde em relação ao aleitamento materno, à adaptação e à formação de vínculos entre pais e filhos, além de adequar a situação do Parlamento gaúcho à legislação federal”, apontou o parecer apresentado pelo relator da matéria, deputado Nelsinho Metalúrgico.

Foram aprovados também dois requerimentos para debater problemas na área da segurança pública.  Um deles, do deputado Pedro Ruas (PSOL), propõe o debate sobre os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Menino Deus em Porto Alegre. A pedido do Corede da Campanha, foi aprovada a realização de uma audiência sobre a situação da segurança nos municípios daquela região e na Fronteira Oeste.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
21/01/2022 12:54 Semana AL em 60 segundos
BALANÇO - COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
BALANÇO - COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30