SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Acordo assegura vinda de secretário de Segurança à Assembleia Legislativa
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 11:00 - 06/08/2015 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Luiz Morem
Acordo foi firmado em reunião ordinária, nesta manhã
Acordo foi firmado em reunião ordinária, nesta manhã
Acordo firmado entre base governista, oposição e siglas independentes, selado hoje (6) na reunião ordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, garante a presença do secretário de Segurança, Wantuir Jacini, na Assembleia Legislativa no dia 27 de agosto para discutir com os deputados a política de enfrentamento à criminalidade no Rio Grande do Sul. O acordo foi costurado junto ao Executivo pelo líder da bancada do PMDB na Assembleia, Álvaro Boessio, que solicitou a transformação de um requerimento de convocação, assinado por deputados do PT, PCdoB, PSOL, PTB e PPL, já em pauta de votação, em novo convite ao secretário. “O secretário se dispõe a dialogar com os deputados e com representantes de entidades vinculadas à segurança sobre os temas relacionados à sua área de atuação”, frisou Boessio.
 
O deputado Juliano Roso (PCdoB) defendeu a presença de, no mínimo, três representantes de cada uma das 19 entidades de servidores da segurança pública. Além disso, solicitou a colocação de um telão em outra sala da Assembleia Legislativa para que os funcionários interessados possam acompanhar a reunião.
 
O presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, Nelsinho Metalúrgico (PT), acredita que o novo acordo firmado com o secretário possibilitará o debate efetivo com parlamento de questões que afetam o dia a dia da população gaúcha. Entre os temas a serem tratados, o petista elencou a recomposição dos efetivos das polícias gaúchas, a manutenção dos reajustes aprovados no governo passado e a distribuição da tropa nos municípios do Rio Grande do Sul.
 
Novas audiências

Os deputados aprovaram mais cinco requerimentos de audiências públicas, totalizando 62 neste ano. Três são de autoria do deputado Maurício Dziedricki (PTB) e propõem a realização de audiências para discutir alternativas para melhorar as condições das rodovias RS-240 e RS-122, segurança pública nos municípios da região do Alto Uruguai e cobrança de pedágio dos moradores da localidade de Pinheirinho, em Santo Antônio da Patrulha.

Também foram aprovados requerimentos do deputado Gabriel Souza (PMDB) para debater a lei que estabelece normas de prevenção e proteção contra incêndios e da deputada Stela farias (PT) para tratar da questão da segurança no município de Alvorada.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30