ARTIGO
Rio Grande do Sul acima das diferenças
*Adilson Troca | PSDB - 15:30 - 20/08/2015

O debate sobre as finanças continua dominando a pauta do Rio Grande do Sul. São muitos problemas, divergências, troca de acusações e dedos apontados. A verdade é que o bate-boca político partidário precisa ser deixado de lado para que sejam encontradas soluções efetivas.

Passou o momento de tratar a questão como jogo de empurra-empurra de responsabilidade. As fontes de financiamento praticamente secaram, os juros são altíssimos, a crise é muito grave. É preciso um esforço coletivo de repensar o Rio Grande do Sul.

Se antes éramos uma referência nacional em desenvolvimento, hoje ponteamos índices de piores resultados financeiros. Cada novo levantamento apresentado reforça o fato de que já não podemos mais empurrar a questão para depois. O parcelamento de salários e bloqueio das contas do Estado são os aspectos mais visíveis da corrosão histórica das finanças públicas.

É imprescindível que todos assumam responsabilidade pela busca de solução. Governos de diversos partidos passaram e tomaram suas decisões dentro do que acreditavam ser o melhor. O caso é que chegamos a um ponto crítico que exige união pelo interesse coletivo.

Não há mais tempo a perder. O Rio Grande do Sul precisa ser efetivamente posto acima das diferenças partidárias e ideológicas para que possamos nos recuperar. 

* Deputado Estadual

 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30