ARTIGO
Golpe na Democracia Gaúcha
Marcel van Hattem* | PP - 09:51 - 16/09/2015

Hoje é um dia muito triste para a Assembleia Gaúcha. Estivemos, todos os deputados, sitiados dentro do Palácio Piratini, a sede do Poder Executivo e, depois, dentro do Memorial do Legislativo porque sindicalistas do lado de fora bloqueavam todas as entradas do Prédio da Assembleia. Não deixaram nenhum deputado ou servidor entrar.

Sabe como se chama isso? Isso se chama golpe na democracia. Isso se chama impedir, pela primeira vez na história recente deste Parlamento, que deputados estaduais pudessem entrar e fazer seu trabalho.

Desde as 7h30 colegas de trabalho estavam aqui na entrada da Assembleia, minha assessoria querendo entrar para trabalhar para se preparar para as votações da tarde. Fomos impedidos de entrar na Assembleia.

Isso tudo porque servidores públicos sindicalizados não querem que sejam concedidos os mesmos direitos aos servidores públicos que já são garantidos na iniciativa privada, ou seja, aposentadoria pelo teto do INSS. Quem quiser ganhar mais depois que se aposentar que passe a pagar individualmente mais agora! Aliás, a nova Lei da Previdência Complementar só valerá para os futuros concursados, diferentemente do que vêm divulgando sindicalistas partidários na tentativa explícita de manipular a informação e enganar as massas.

Chega de privilegiados aposentados pelo serviço público ganhando acima do teto, em todos Poderes. Nós precisamos equalizar tudo porque essa conta não pode mais ser paga por toda a população. Mais de 11 milhões de gaúchos não podem ser dobrados por minorias histéricas que, na maioria das vezes, só buscam privilégios para suas próprias corporações. Hoje, 54% da folha do serviço público gaúcho é composta de pagamento de aposentados. É a pior relação em toda a federação. A segunda pior é a do Estado de São Paulo, de 27%. Não dá mais para seguir assim!

Por tudo isso, hoje é um dia muito triste. Um dia em que o Parlamento Gaúcho e a própria democracia sofreram um Golpe promovido por minorias histéricas e irresponsáveis. Mas vamos, sim, votar as reformas de que o RS precisa para que nós sejamos no futuro aquele estado que nós sempre gostaríamos de ter sido.

*Deputado estadual

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
COMISSÃO DO MERCOSUL E ASSUNTOS INTERNACIONAIS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30