SÃO LEOPOLDO
Nelsinho participa de audiência por segurança na escola Villa Lobos
Marcio Stefani - MTE 17305 | PT - 15:09 - 01/10/2015 - Foto: Marcio Stefani

O deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), a convite do vereador Luiz Antônio Castro (PT), participou na noite de quinta-feira (30), de audiência pública na escola estadual Villa Lobos, em São Leopoldo.

Segundo o deputado Nelsinho, que preside a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, a sociedade tem a segurança como uma das principais preocupações e, de igual maneira, é necessário que o governo passe a colocar em suas prioridades. "São Leopoldo, segundo números da Secretaria de Segurança Pública do Estado, deveria contar com 398 brigadianos, mas o efetivo atual é de 207 servidores, sendo praticamente a metade do necessário para que se enfrente a criminalidade que se alastra por todas as regiões do RS", declarou o parlamentar, que ressaltou o chamamento dos aprovados em concursos públicos para a área como fundamental para reduzir os índices no estado, "o decreto do governador José Ivo Sartori que proíbe a contratação de novos servidores impacta diretamente nos crimes", concluiu.

Proponente da audiência, o vereador Luís Antônio Castro, destacou a importância de se encontrar uma solução para o problema através de ações e estratégias conjuntas das forças de segurança. "É uma situação real que a comunidade vive e que estamos atentos para os problemas de assaltos, roubos de veículos, assédio e inclusive tentativas de estupro nas imediações da escola. Isso precisa ter um fim", disse Castro.

O medo que tomou conta de alunos, professores, é compartilhado pela diretora da escola, a professora Eliane Paz Pinto, que clama pelo fim dos problemas enfrentados. "Encaminharemos um abaixo-assinado com nossas solicitações e clamo para que as autoridades olhem para a comunidade", frisou Eliane.

No encontro, a comunidade escolar tirou como encaminhamento a elaboração de uma carta de reivindicações dentre as quais está o pedido de instalação de uma câmera de videomonitoramento que iniba as ações de violência no entorno da escola. O deputado Nelsinho se comprometeu em fazer a leitura da carta no plenário da Assembleia Legislativa.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30