SERVIÇOS PÚBLICOS
Comissão aprova 13 requerimentos para a realização de audiências públicas
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 11:52 - 29/10/2015 - Edição: Celso Bender - MTE 5771 - Foto: Luiz Morem

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa aprovou, hoje (29) pela manhã, 13 requerimentos para novas audiências públicas. Sete deles propõem a realização de debates sobre a questão da segurança pública.

O deputado Maurício Dziedricki (PTB) é o proponente de três destes requerimentos. O parlamentar quer debater o problema dos assaltos nos modais de transporte coletivo (ônibus, táxis e lotações) nos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e a falta de segurança no entorno dos estabelecimentos comerciais em Gravataí. Ele propôs, também, a realização de audiência para discutir o aumento da violência e da criminalidade no município de Capivari do Sul e nas comunidades rurais de Santa Rosa, Rancho Velho e Barrocada.

O presidente da Comissão, Nelsinho Metalúrgico (PT), apresentou requerimento para debater o problema da segurança pública nos municípios de São Borja e Novo Hamburgo. E o seu colega de bancada, Tarcísio Zimmermann, apresentou pedido para realização de audiências sobre a segurança nas agências bancárias e a onda de violência em Novo Hamburgo.

Estradas e empresas públicas
Foi aprovado ainda requerimento do deputado Marcel van Hattem (PP) para analisar a situação da ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, em São Leopoldo. E, por solicitação da deputada Miriam Marroni (PT), foram aprovadas duas audiências públicas. Uma delas para tratar das parcerias para o desenvolvimento produtivo do Laboratório Farmacêutico do Rio Grande do Sul (Lafergs), e outra para debate a situação das empresas públicas gaúchas.

O transporte público no município de Charqueadas igualmente entrou na agenda de debates da Comissão, a pedido da deputada Stela farias (PT). E, por solicitação de Dziedricki, serão realizadas audiências sobre o cronograma de obras do loteamento Edegar Pires de Castro, em Porto Alegre, e sobre a federalização da RSC-101.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30