COMISSÕES
Aprovada audiência para discutir risco de privatização do Trensurb
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 11:16 - 12/11/2015 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Luiz Morem

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), aprovou, na reunião ordinária desta quinta-feira (12) pela manhã, requerimento para realização de audiência pública para tratar da manutenção, expansão e privatização do Trensurb. A proposição foi apresentada pelo deputado Pedro Ruas (PSOL).

No espaço destinado aos assuntos gerais, a deputada Stela Farias (PT) anunciou que apresentará requerimento para a realização de visita a escolas públicas da Região Metropolitana de Porto Alegre. A parlamentar argumentou que muitos destes estabelecimentos estão suspendendo as aulas por falta de segurança, em decorrência dos constantes assaltos. Stela solicitou que a Comissão de Serviços Públicos estenda o convite à visitação aos integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa.

O deputado Juliano Roso (PCdoB) chamou a atenção dos deputados para o elevado número de pedidos de reintegração de posse contra indígenas, quilombolas e ocupantes de áreas urbanas em Porto Alegre. Ele anunciou que formalizará um requerimento de audiência pública para tratar do problema.

Demissões
Também no espaço destinado a assuntos gerais, o diretor para Negociações Coletivas do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, Diego Mizette Oliz, relatou aos deputados a situação de insegurança dos trabalhadores da Companhia Riograndense de Mineração e da Companhia Estadual de Energia Elétrica. Segundo o dirigente sindical, já ocorreram demissões de engenheiros na CRM, e há informações extraoficiais de que cerca de 100 profissionais serão dispensados da CEEE. “A suspensão dos contratos de trabalho poderá comprometer a qualidade dos serviços de energia elétrica e de mineração no Rio Grande do Sul”, alertou.

O problema deverá ser objeto de audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30